As portas automáticas são uma maravilha e agilizam a correria do dia a dia de qualquer casa, empresa ou indústria, não é mesmo?
Mas, por serem tão úteis elas acabam fazendo parte da nossa vida e, muitas vezes, as portas só serão lembradas quando pararem de funcionar. Então começa a reclamação dos moradores , dos funcionários da empresa ou dos gestores das indústrias, pois o custo do conserto, provavelmente, será alto.
Mas o que podemos fazer para reduzir esse risco?
Implementar um programa de manutenção para as suas portas.
Ao identificar pequenas falhas antes que ocorram graves avarias, você evitará o serviço de emergência no mesmo dia e, com certeza, irá poupar o custo de troca e manterá seus clientes sempre em movimento.
O que esperar durante a consulta de serviço de manutenção?
Há duas principais funções da manutenção:
– preventiva: analisar o desempenho dos mecanismos das portas, o que ajuda a prevenir o desgaste do dia-a-dia;
– corretiva: troca e realização de pequenos reparos.
O que esperar de um Técnico?
Inspecione todos os componentes da porta para sinais de desgaste – incluindo o limiar, bem como rolos, rolamentos superior e inferior, operadores, eixos, braços e guias.
- Analise a segurança dos corrimãos no chão e a ombreira da porta.
- Aperte faixas de portas, braços, guias inferior e rolos. Os componentes devem nivelados, alinhados e limpo.
- Lubrifique todas as unidades de hastes, correntes, rolos, rolamentos, e pivôs, conforme necessário. Garantir que o comboio da unidade esteja devidamente alinhado, instalados e protegidos.
- Calibre a velocidade da porta, dos sensores de movimento e os recursos de segurança.
- Verifique os padrões de sensores por meio de um “teste de caminhada” e inspeção visual do equipamento.
- Limpe o cabeçalho da porta e os trilhos.
- Repare ou substitua itens desgastados, como decalques, operadores de handicap, ou componentes mecânicos após a aprovação dos gestores.
Qual é a frequência que este serviço deve ser realizado?
A KEIOTEC recomenda que o serviço preventivo seja realizado de 2 a 3 vezes por ano, para garantir que as portas continuam a funcionar sem problemas.
A falta de manutenção de portas pode acarretar em prejuízo de tempo e dinheiro, afinal ninguém quer que sua porta apresente um problema no momento de fechamento ou abertura.
Pense nisso!
Uma maneira de reduzir despesas de conserto nas portas automáticas
/em Manutenção /por AdminAs portas automáticas são uma maravilha e agilizam a correria do dia a dia de qualquer casa, empresa ou indústria, não é mesmo?
Mas, por serem tão úteis elas acabam fazendo parte da nossa vida e, muitas vezes, as portas só serão lembradas quando pararem de funcionar. Então começa a reclamação dos moradores , dos funcionários da empresa ou dos gestores das indústrias, pois o custo do conserto, provavelmente, será alto.
Mas o que podemos fazer para reduzir esse risco?
Implementar um programa de manutenção para as suas portas.
Ao identificar pequenas falhas antes que ocorram graves avarias, você evitará o serviço de emergência no mesmo dia e, com certeza, irá poupar o custo de troca e manterá seus clientes sempre em movimento.
O que esperar durante a consulta de serviço de manutenção?
Há duas principais funções da manutenção:
– preventiva: analisar o desempenho dos mecanismos das portas, o que ajuda a prevenir o desgaste do dia-a-dia;
– corretiva: troca e realização de pequenos reparos.
O que esperar de um Técnico?
Inspecione todos os componentes da porta para sinais de desgaste – incluindo o limiar, bem como rolos, rolamentos superior e inferior, operadores, eixos, braços e guias.
Qual é a frequência que este serviço deve ser realizado?
A KEIOTEC recomenda que o serviço preventivo seja realizado de 2 a 3 vezes por ano, para garantir que as portas continuam a funcionar sem problemas.
A falta de manutenção de portas pode acarretar em prejuízo de tempo e dinheiro, afinal ninguém quer que sua porta apresente um problema no momento de fechamento ou abertura.
Pense nisso!
Você sabia que foram os gregos que inventaram as portas automáticas?
/em Curiosidades /por AdminA primeira automação na construção em todo o mundo
Os gregos antigos foram os primeiros a terem portas que se abriam automaticamente. A invenção de Heron, de Alexandria, é o primeiro registro de automatização arquitetônica da história.
As portas do templo de Heron se abriram por meio de calor e um mecanismo de pneumática.
No altar, uma chama de fogo emitia gases e aquecia o interior de um recipiente abaixo. Devido à expansão dos gases, o ar quente pressionava a água para um outro recipiente e, por meio de um sifão, a água era levada para outro recipiente que ficava acima de uma balança.
Com o peso da água, o recipiente inclinava a balança e provocava a rotação dos dois eixos porta, fazendo com que as portas se abrissem.
Após um tempo, o ar por baixo do altar esfriava, fazendo com que a água fizesse um movimento inverso através do sifão, causando um novo equilíbrio, ou seja, o recipiente voltava à sua posição original, ocorrendo o fechamento das portas.
Esta é apenas uma das muitas maravilhas nas invenções Hi -Tech da Grécia, em exposição no Museu de Tecnologia Antiga Grécia, em Katakolo, Grécia.
Imagine o espanto de todos os gregos em ver esta máquina em ação! Eles certamente acreditavam que Heron era mágico!
Clique no link para ver exatamente como este dispositivo notável funcionou!
Fonte: Kotsanas.com
Como preservar suas portas e portões
/em Manutenção /por AdminTer um porta eletrônica em bom funcionamento é excelente, pois proporciona praticidade e segurança. Mas como qualquer equipamento ela necessita de cuidados e manutenções preventivas para ter uma vida útil maior.
Vamos a algumas dicas simples que podem evitar muita dor de cabeça.
Para lubrificar as partes móveis de sua porta ou portão automático é necessário um tipo especial de lubrificante: Devemos evitar graxar muito viscosas, elas acumulam poeira, ressecam com facilidade e suas viscosidades e aumentam ainda mais no inverno.
Devemos utilizar graxas à base de lítio, elas proporcionam uma excelente lubrificação e proporcionam uma proteção contra corrosão e oxidação. Caso você não encontre em sua cidade esta graxa pode utilizar lubrificantes em Spray também.